No passado dia 10 de março a Direcção da Associação de Patinagem de Lisboa decidiu e comunicou aos Clubes seus filiados a suspensão de todas as actividades desportivas sobre a égide desta Associação “como medida preventiva e de contenção tendo presente que a saúde de toda a comunidade é um bem maior”.
Tendo em conta a defesa dos postos de trabalho, em reunião realizada por Skype em 31 de março, a Direcção decidiu solicitar a adesão ao Layoff previsto no Decreto Lei 10-G/2020 de 26 de março.
Esta pretensão, sujeita a aprovação da Segurança Social, vigorará pelo período de 30 dias podendo ser prolongada em função das condições sanitárias e de posterior decisão da Direção.
Temos consciência que esta é a medida menos gravosa para todos por ser o único modo de manter os postos de trabalho e a viabilidade da Associação. Sabemos que esta decisão não será do agrado de todos sejam funcionários ou Clubes.
O reduzido trabalho do dia a dia será assegurado pela D. Maria de Jesus (em Layoff parcial) e pelos Dirigentes, tanto quanto possível com recurso às plataformas digitais e através dos e-mails normalmente utilizados.
A Direção